Athos Sistemas Ir direto para o conteúdo

 

Cancela FastVoltar

Cancela Fast

As cancelas da linha Fast, formam uma linha completa de cancelas automáticas projetadas especialmente para cada situação, possibilitando alto desempenho de acesso em todos os setores: estacionamentos, empresas, centros de distribuição, condomínios, cancelas para linha industrial, pedágios, ferrovias e tantas outras atividades.
Para automação, ofertamos uma linha completa de soluções, como urnas coletoras de cartões de proximidade, postes com suporte para leitores, estações expedidoras e recolhimento de cartões e tickets, totens e pedestais, adaptáveis a diversos fins.

As cancelas automáticas Fast são produzidas em alumínio com corpo em chapa de aço galvanizado com pintura a pó (poliéster), que garante enorme resistência à ação do tempo.

Opera com motor bifásico 220 VCA. A linha divide-se em três modelos FAST I, II ou III e configurações específicas podem ser analisadas sob consulta. Possui internamente microterminal NetLine totalmente programável, memória RAM não volátil de até 640KB, display LCD 2x16 com backlight, teclado numérico de 12 teclas, sinalizador sonoro, pictograma e relógio de tempo real.

Oferece duas interfaces para leitores RFID (proximidade) e duas para cartão com código de barras e ainda permite o funcionamento em rede Ethernet com protocolo TCP-IP, adicionais a dois canais de comunicação serial (RS-232C, RS-485 ou RS-422).

Utiliza fonte de alimentação full-range de 90 a 240VAC, bateria de no-break interna com autonomia de até 10 horas para o microterminal NetLine.

Em todos os modelos, as hastes podem ser instaladas do lado direito ou esquerdo, escamoteável de fábrica.

Modelos

FAST I

Velocidade de abertura em 1,5 segundos, indicada para uso diário de até 10000 ciclos. Equipada com motorredutor nacional, coroa /sem fim, corrente contínua, 12 VDCx10A, destravamento manual com pressão na haste.
Haste reta até 3 metros de comprimento.
Haste articulada para locais com limitação de altura. Altura max. articulação: 2,50 m (2,40 m útil).
Haste de alumínio: 50 x 25mm com proteção inferior e fita zebrada.

FAST II

Velocidade de abertura em 2,5 segundos com indicação de uso diário de 5000 ciclos. Equipada com motorredutor nacional, coroa interna em bronze, rolamento lubrificado a graxa, ventilado, isolação tipo B, com sonda térmica atuante em 135º. Destravamento manual por chave externa 5 voltas.
Haste reta até 4 metros de comprimento.
Haste articulada para locais com limitação de altura. Altura max. articulação: 3,00 m (2,90 m útil).
Haste de alumínio: 60 x 30mm com proteção inferior e fita zebrada.

FAST III

Velocidade de abertura em 3,0 segundos com indicação de uso diário de 18000 ciclos. Equipada com motorredutor nacional, coroa interna em bronze, rolamento lubrificado a graxa, ventilado, isolação tipo B, com sonda térmica atuante em 135º. Destravamento manual por chave externa 5 voltas.
Haste reta até 4,5 metros de comprimento.
Haste articulada para locais com limitação de altura. Altura max. articulação: 4,00 m (3,90 m útil).
Haste de Alumínio: 60 x 30mm com fita zebrada.
Haste Articulada Haste Escamoteável

Haste Articulada

Haste Escamoteável

Diversos acessórios complementam a instalação de cancelas

Os sensores podem ser detectores de massa metálica ou sensores de infravermelho ativo (fotocélulas). Estes sensores servem tanto para proteção quanto para fechamento da cancela.

Fotocélulas

As fotocélulas são boa opção de segurança, para evitar que a cancela se volte contra um veículo, mas pode ser utilizado também como sensor de presença em equipamentos emissores / recolhedores de cartões ou tickets em estacionamentos automatizados.

Detector de Massa Metálica (Laço Indutivo)

O detector de massa é instalado sob o piso (asfalto) não interferindo com o aspecto visual do local. Sua finalidade é impedir o fechamento da cancela sobre o veículo e atuando como proteção e fechamento da cancela após a passagem do veículo.
Imune a variações a não ser de massa metálica, pois capta somente a massa metálica dos veículos, não captando a presença de pessoas.
Podem ser utilizados vários tipos de antena, para captar a massa metálica de diversos tipos de veículos, como carros, caminhões e motos.

Cofre Coletor de Cartões de Proximidade

Cofre recolhedor de cartões de proximidade. Possui um dispositivo que realiza a leitura do cartão de proximidade e aciona a cancela.
Gabinete construído com chapa de aço 1020 com pintura eletrostática, com uma porta frontal fechada a chave para retirada dos cartões devolvidos.
Pode ser fornecido com dois cofres em alturas diferentes para o caso de automóveis e caminhões na mesma via de acesso.

Poste para Leitora

Para acessos de caminhões e veículos de passeio, com suporte de nylon para fixação dos leitores eliminando interferências causadas pelo contato do leitor com a chapa de aço. Os leitores podem ser de proximidade ou código de barras.
Os postes para leitores são pintados na cor amarela e estão disponíveis nas versões altos (2,10m) e baixo (1,10m) e duplo.
Disponíveis também postes para botoeira, câmera e fotocélula, no mesmo padrão.

Controle Remoto para Acionamento das Cancelas

Rádio receptor recebe comando a distância dos Rádios Transmissores.
Rádio Transmissor (controle remoto) versão Chaveiro.

Postes para Botoeiras e Câmeras

Para veículos de passeio e caminhões como opcional. O usuário utiliza para acionar a cancela ou portão automático sem a interferência de terceiros ou de um sistema eletrônico de controle de acesso.

Faça o download
da Ficha Técnica Completa