Athos Sistemas Ir direto para o conteúdo

 

Cartões de Proximidade RFIDVoltar

Versátil e moderno

Cartão de Proximidade RFID (Aproximação)

Basicamente um cartão de proximidade RFID consiste em um chip eletrônico no qual é armazenado um código numérico e uma antena de comunicação por rádio frequência. Ao ser aproximado de uma leitora adequada este cartão recebe uma interferência eletromagnética e este código é transmitido por esta antena para a leitora.
Não havendo atrito entre cartão e a leitora, a vida útil do cartão é aumentada, por não sofrer desgaste por atrito, como são os cartões de código de barras e banda magnética.
A grande vantagem desta tecnologia é a segurança, uma vez que não pode ser copiado ou clonado.

Cartão de proximidade Clamshell

Cartão de proximidade constituído de chip, antena e encapsulamento em epóxi. Possui a aparência de uma caixa. Este cartão somente pode ser personalizado com o uso de um segundo cartão de menor espessura adesivado na frente do cartão Clamshell.

Cartão de proximidade ISO

Cartão de proximidade constituído de chip, antena e encapsulamento realizado no momento da confecção do cartão. Possui a aparência de um cartão de PVC simples e pode ser impresso frente e verso por impressora termo-transferência apropriada e/ou off-set.

Alguns tipos de Cartão de Proximidade:

Indala FlexISO HIDé composto de material revolucionário, com espessura de 0,76 mm no tamanho 54x86 mm, resistente a torções causadas por alta temperatura. Ambos os lados podem ser utilizados para impressão em off-set e/ou termo-transferência.

Indala FlexCard Clamshell HID. Permite aplicação de etiqueta/cartão de identificação. Feito em plástico ABS reforçado, no tamanho 54x86 mm, flexível e leve, ideal para ambientes agressivos. Design vertical. Fornecido com orifício para pendurar.

AcuProxCard ISO é feito em PVC com espessura de 0,76 mm no tamanho 54x86 mm. Possui código único pré-gravado de 64 bits e impresso na lateral. Possui códigos Wiegand, ABA TK2 e Serial RS-232 impressos no cartão. Frequência de operação 125 kHz. Ambos os lados podem ser utilizados para impressão em Off-set e/ou termo-transferência.

AcuProx Card Clamshell Acura é um cartão amplamente utilizado. Feito em PVC (parte superior) e ABS (concha), o AcuProx Card é resistente e apresenta excelente performance de leitura. Possui código único pré-gravado de 64 bits e impresso na parte de trás. Codificação impressa em três interfaces: Wiegand, ABA TK2 e Serial RS-232. Frequência de operação 125 kHz. Permite aplicação de etiqueta ou cartão de identificação.

Cartão ISOProx II HID
O cartão de proximidade programável por radiofreqüência ISOProx II combina a tecnologia de proximidade com a capacidade de impressão direta da identificação fotográfica. O alcance de leitura é extremamente consistente e não é afetado por capacitância corporal ou condições ambientais variáveis, mesmo quando próximo a chaves e moedas. Frequência de operação 125 kHz. Codificação em três interfaces: Wiegand, ABA TK2 e Serial RS-232.

Cartão ProxCard II Clamshell HID
O cartão de proximidade ProxCard II é forte, flexível e resistente a fissuras ou rachaduras. Numeração externa do cartão. Fornecido com orifício para pendurar. O design passivo sem bateria proporciona um número infinito de leituras. Frequência de operação 125 kHz. Codificação impressa em três interfaces: Wiegand, ABA TK2 e Serial RS-232.

SmartCard (Cartão Inteligente)
Cartão de proximidade, padrão ISO, dotado de tecnologia "SmartCard", com processamento integrado e memória de armazenamento de dados protegida por criptografia e senha de acesso. Conhecidos como cartões inteligentes, podem ser utilizados como simples cartões de proximidade, ou como cartões multitarefa para várias aplicações simultâneas, como sistema de ponto e acesso, cartão moeda, vale transporte, vale refeição, cartão de notas e frequência, cartão fidelidade e milhagens, cartão de biblioteca, entre outras.
Uma vez que a área de memória do SmartCard pode ser dividida e direcionada para diferentes aplicações, a implantação de várias tarefas para o mesmo cartão pode ser gradativa, viabilizando projetos, contando ainda com a segurança de senhas exclusivas.

Mifare

Cartão contactless, mais conhecido como Mifare, possui o chip embutido no cartão e conectado a uma antena de cobre. Diferente do cartão de chip de contato, o Mifare é lido por aproximação usando a tecnologia de rádio frequência. Por sua praticidade é utilizado em muitos projetos, como controle de acesso predial, industrial, ponto eletrônico, crachás de funcionários etc.

SmartCard

O smart card de contato tem suas funções definidas por um software master que executa várias funções de automação, incluindo as regras que fazem o cartão executar suas funções no ato da leitura.
Para execução da leitura do cartão, o mesmo deve ser introduzido em uma leitora especial com uma ranhura.

Etiqueta de proximidade:

Trata-se de uma etiqueta de alta resistência equipada com um minúsculo chip e uma antena. É a solução mais econômica para utilização de RFID.
A etiqueta padrão UHF (Ultra High Frequency) funciona na freqüência 915 Mhz, atendendo aos protocolos ISO 18000-B, EPC V. 1.19 Rev.2, EPC Gen 2 e ao futuro EPC Gen 3.
A principal característica desse padrão é que sua comunicação é por "backscatter", ou seja, a propagação das ondas eletromagnéticas pelo ar, a exemplo das ondas de radar. A etiqueta recebe as ondas da antena emissora, modula a resposta, e reflete de volta.

Chaveiro de Proximidade

Os chaveiros de proximidade substituem os cartões de proximidade em aplicações onde se requerem maior conveniência de utilização, como em clubes, academias, hotéis de lazer, eventos esportivos, shows entre outros.

Faça o download
da Ficha Técnica Completa