Athos Sistemas Ir direto para o conteúdo

Entre em Contato

Reconhecimento da Biometria FacialVoltar

Biometria Facial

Embora o reconhecimento da biometria facial seja uma tarefa simples para o ser humano, é extremamente complexo implementar esse processo em uma máquina, pois não sabemos, ao certo, como o cérebro humano realiza essa tarefa. O cérebro humano pode identificar corretamente uma pessoa a partir de sua imagem facial mesmo sobre as mais diversas condições, como variações de iluminação, observando apenas uma de suas características ou partes, e até mesmo com distorções ou deformações.

A eficiência de um sistema de reconhecimento facial pode ser medida pela porcentagem de acertos na identificação de pessoas sobre essas condições.

Muitos avanços foram obtidos pelos sistemas de reconhecimento facial que existem atualmente e podem ser considerados seguros o suficiente para serem aplicados em larga escala.

Existem diversas técnicas que podem ser utilizadas para a criação de um sistema de reconhecimento facial.

A técnica mais utilizada é aquela que, a partir de uma fotografia ou imagem de vídeo, o sistema de reconhecimento facial seja capaz de extrair a imagem facial da pessoa e verificar se essa pessoa pertence ou não a uma base de dados com imagens faciais previamente construídas.

O sistema de reconhecimento de faces é formado por três fases fundamentais: rastreamento da face, extração e seleção de características faciais, e reconhecimento da face.

Desenvolvido com a mais alta tecnologia em biometria facial, os Sistemas de Controle de Acesso da Athos opera com portas, portões, catracas, torniquetes, em ambientes diversos, vinculando cada pessoa a sua face, não só ao documento.

Além da rápida identificação dos dados traz muito mais segurança e outras vantagens como rastreabilidade e agilidade na liberação das pessoas facilitando a operação do sistema.